Bianca, mãe da Mili
Sep 22, 2022A Bia conheceu o Inglês de Berço quando a filha já tinha 5 aninhos. Mesmo sabendo que o curso é voltado para pais com filhos de até 3 anos, ela quis tentar. Hoje, a filha fala inglês com a mamãe que era nível básico. Vale a pena assistir ao vídeo, pois o sucesso da criação bilíngue dela também pode ser o seu.
"A gente resolveu começar, quando ela tinha 5 anos e hoje, estamos colhendo frutos muito positivos" disse a mamãe.
Bia já tentava ensinar a filha a falar inglês, mas não tinha um método que ajudasse a criança adquirir o idioma de forma natural. A mãe que falava inglês básico, sentia falta de ter uma rede de apoio e não conseguia manter a constância. O que leva muitos pais a desistir.
Ao entrar para o Inglês de Berço, Bia percebeu o que estava fazendo de errado na rotina da filha e porque a maneira que fazia antes, não funcionava.
Ela encontrou na comunidade o apoio que precisava:
"Ali a gente sente realmente como se fosse uma família porque muitas vezes a gente não tem com quem conversar sobre o bilinguismo. Não tem outra mãe ou outro pai para você dividir suas dúvidas ou conquistas."
Na primeira semana do curso, a mamãe já sentiu um grande avanço pois aprendeu como ter constância. Ela lembra que começou a cumprimentar a filha todos os dias e inglês. E já na segunda semana, teve a alegria de ver que a própria filha começou a cumprimentá-la todas as manhãs em inglês também.
Já o Manual do Bebê Bilíngue foi essencial para ampliar o vocabulário de maternidade da mamãe. O inglês que era básico, começou a melhorar dia após dia. E isso a tranquilizou, deixando-a cada vez mais segura na criação bilíngue.
"Por mais que eu não seja fluente eu posso dar a ela o melhor que eu tenho. Eu ficaria muito feliz se alguém tivesse feito isso comigo na infância. Se tivessem me dado o nível básico de inglês, provavelmente hoje eu não seria mais básico porque eu iria aprimorar aquilo que eu já conquistei na infância" Afirmou Bia.
Por ter iniciado mais tarde, Bia precisou ser paciente para ver os resultados. Mesmo a filha não sendo bebê, elas conseguiram aplicar praticamente tudo o que o Inglês de Berço propõe, fazendo algumas adaptações, como usar o vocabulário de troca de fraldas com as bonecas durante as brincadeiras, por exemplo.
E hoje, a pequena bilíngue fala inglês com a mamãe e arranca elogios por onde passa. Veja um trechinho no final do vídeo.
"Realmente estou muito contente com o Programa Inglês de Berço, porque aproveitei e estou aproveitando 100% do curso. Estou muito feliz com os resultados."
Assista agora a própria mamãe contando sobre a experiência com o Inglês de Berço.
Centenas de pais já estão naturalmente interagindo em inglês com seus bebês.
E você? Vai deixar a maior oportunidade do seu bebê passar?