Naíta, mãe da Lia
Feb 15, 2022Naíta já tinha conhecimento em Inglês, e falava fluentemente Italiano, pois fez mestrado e trabalhou por 3 anos em Milão. Já o marido dela, que fala inglês fluentemente, morou nos EUA, e tinha o sonho de ter filhos nascidos em solo norte-americano. Por esse motivo, a primeira filha do casal nasceu nos Estados Unidos.
Mas isso não era a única coisa importante para eles. Durante nossa entrevista, Naíta afirmou:
"Passaporte americano não muda nada. Ela não vai ter oportunidades se ela não souber falar inglês".
Por esse motivo os pais decidiram criar a filha falando inglês aqui no Brasil.
Quando retornaram ao Brasil, a decisão de criar a filha falando inglês veio carregada de incertezas e inseguranças para Naíta, que não tinha nível de inglês muito avançado. A falta de vocabulário e não saber por onde começar a trouxeram até o Programa Inglês de Berço.
A mãe de Lia (hoje gravidinha do segundo bebê bilíngue), mergulhou no Método Inglês de Berço, tirou o máximo de proveito do Manual do Bebê Bilíngue (material dos alunos) e participou da nossa Comunidade que lhe trouxe segurança por estar junto com muitos outros pais com o mesmo objetivo.
Embora estivessem certos da decisão, e curtindo o Programa Inglês de Berço, Naíta nos contou que quando a filha tinha pouco mais de um aninho, ela chegou a desacreditar do método. Foi a fase em que a criança ainda não verbaliza tanto e ali surgiu uma "pulga atrás da orelha". Mas a mamãe é brasileira e não desistiu (rsrs).
Hoje, os pais estão orgulhosos com a bilinguinha tagarela que criaram. Lia fala em português com a babá, mas na mesma cena vira para os pais e fala em inglês. O nível de inglês da mamãe aumentou consideravelmente e a comunicação flui de maneira muito natural. Naíta está extremamente satisfeita com os resultados que obteve após entrar para o Programa Inglês de Berço.
Confira o vídeo com a Naíta, contando sua própria história em detalhes. E veja a surpresa fofa que tivemos com a Baby Lia dando o ar da graça no meio da entrevista.
Centenas de pais já estão naturalmente interagindo em inglês com seus bebês.
E você? Vai deixar a maior oportunidade do seu bebê passar?